local

Google+ Followers

19/09/2016

PORTA BATE MÃO - BONECA COZINHEIRA e PANO DE PRATO.



Amanheci a segunda feira feira fazendo esse kit, pano de prato e bate mão.Bonequinha cozinheira, serve para segurar o bate mão que é, metade de um pano de prato. Lacinhos de gorgurão fecham a "cintura".

 O pano de prato, tem um barrado de 10 cm, arrematado com o mesmo gorgurão (mais largo que)do bate mão.
Gosto de fazer esse babadinho de 4 cm na barra da sainha da boneca (bate mão) acho charmoso. 
Depois que fiz o meu primeiro kit cozinheira,tenho recebido pedido das amigas. O "vestido" pode ser facilmente tirado para lavar.Um ar divertido na cozinha! Aqui tem o outro que fiz.





08/09/2016

SABÃO EM PÓ DE MAMÃO - MINHA NOVA DESCOBERTA!


Seis quilos do mais poderoso sabão em pó que já usei!
Encontrei essa receita no vídeo da Fran Adorno, esperei muito tempo para fazer e vi que perdi tempo em esperar. Ele é fantástico no resultado e não tão difícil em fazer.

Na foto ele já depois do terceiro dia, pronto para ser passado na peneira( o que achei, a parte mais difícil)
Depois de ralado na peneira, o resultado é um pó fininho, com uma farta espuma e não vi nada igual para limpeza de pisos e roupas 

Aqui a receita da Fran Adorno e em negrito meu comentário.
 Ingredientes para fazer o SABÃO EM PÓ DE MAMÃO VERDE:

02 mamões pequenos (depois de ralados tem que dar 2 litros)
500gr de soda Caústica porcentagem 99% .(usei + 160 gr. porque minha soda era mais fraca)
03 lts de óleo de fritura 
100ml de vinagre (qualquer um) (uso somente o de álcool)

Como fazer:
Rale os mamões, não precisa descascar! O mamão ralado tem que dar 2 litros. Em seguida acrescente a soda, mexa bem, aproximadamente 5 minutos, logo ápos coloque o óleo, mexa até engrossar um pouco e coloque o vinagre, mexa por mais uns 5 minutos e se quizer bater na batedeira( bati na batedeira e achei legal) para acelerar o processo pode! não estraga a batedeira não, o produto final é sabão! Caso não vá usar a batedeira, bata manualmente por uns 15 minutos, até ele ficar uma pasta densa. Coloque em formas e depois de 12 hs desinforme, corte e deixe secar por 2 dias. 
Depois de seco é só passar em uma peneira, não cheguei a bater no liquidificador, mais na peneira fica ótimo e não dá trabalho. Guarde em local seco e bem fechado. 



Palavras da Fran Adorno: SABÃO EM PÓ de mamão verde!!! Sim, isso mesmo que você acabou de ler! Uma receita super fácil que proporciona um excelente sabão em pó! e o melhor, ? Ecologicamente Correto!!! não prejudica o meio ambiente nem a sua saúde, só por isso já vale muito a pena fazer!!!