10/11/2016

MUDAS DE ORA PRO NOBIS



Usada como cerca viva, ornamentação e alimento, a hortaliça se desenvolve em vários tipos de solo e é pouco explorada comercialmente.

Repleta de flores, ainda deixa o ambiente mais bonito. Por meio da hortaliça ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata), a natureza oferece múltiplos benefícios ao ser humano, o que seria motivo suficiente para a escolha de seu nome popular. Mas, conta-se que assim foi batizada pelo costume de ser colhida no quintal de uma igreja, para ser preparada para o almoço, quando o padre iniciava a reza final da missa da manhã.Reportagem Globo Rural
Aqui em casa temos a ora pro nobis há 10 anos. Gosto de fazer com costelinha de porco,pesto e uma receita especial minha que é tortinha de ora pro nobis com bacon.

Estou preparando mudinhas com uma etiqueta feita por mim no word para presentear minhas Amigas do terço, da ginástica, a secretária do dentista, do cardiologista e vizinhas. Todas já provaram a tortinha salgada e gostariam de ter a planta em casa. Esperei o mês de novembro para preparar as mudinhas e fazer um carinho prazamigas.Como ela é uma planta bem mineira eu digo: é um trem danado de bom!

3 comentários:

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.