08/07/2015

MASSINHA DE MODELAR CASEIRA - com ajuda das crianças


As férias chegaram? Então é hora de colocar a mão na massa. Com esse frio segurar criança dentro de casa (sem celular & cia) vamos descobrir brincadeiras antigas? 1ª criação da vovó com ajuda das netinhas.


MASSINHA de MODELAR CASEIRA 
Material
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 e 1/2 xícara de águ
1 colher de chá de óleo
corante para alimento - pingar até conseguir o tom desejado
Modo de Fazer
Numa tigela grande, misturar todos os ingredientes e amassar bem até ficar boa para modelar. Guardar em saco plástico ou potes bem tampados. Essa massinha é muito usada em animações de festa infantil. Os animadores fazem a massinha na hora com as crianças e elas gostam muito. Para dar cor a massinha, pingue algumas gotas do corante para doces até conseguir o tom desejado.


Um comentário:

  1. Eu adorei essa massinha e vou fazer ainda hoje com minha netinha...ótimo nessa tarde de chuva !! Abraço !!!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.