local

Google+ Followers

24/04/2014

ORATÓRIO DE N.S.das GRAÇAS - RECICLANDO VIDRO

Usei um vidro de azeitonas, mas já fiz com outros vidros reciclados.Usei fitinhas,flores, retalhos,rendinhas e pedrinhas de bijuteria.
Cortar dois retalhos um pouco maior que a tampa e colocar por dentro( fechando com a tampa). Antes colar seu santo de devoção(na tampa) contornei um pedaço de tule e florzinhas.Colados com cola quente.
Fechar,contornar a tampa com fita de cetim e uma flor(ou use e abuse da imaginação).Rendinha para esconder a emenda do vidro e detalhes de fitas e pedrinhas no topo.
Esta ideia tive visitando uma feira de artesanato aqui na região, o preço $25,00. Você pode colocar o santo de sua devoção,aproveitar material que tenha em casa. O custo(faça vc mesmo) é pequeno mas gostei do resultado.

11/04/2014

GOSTO DE FAZER SABÂO e PÂO




então tenho feito muito aquela receita de sabão super fácil na garrafa pet, mas esta semana resolvi inovar. Dobrei a receita e acrescentei álcool de posto.
Na receita os ingredientes são colocados na garrafa de refrigerante esta receita dobrada coloquei na garrafa de 5 litros de água mineral.
A receita é esta AQUI. Deu tudo certo na maneira de fazer, tempo de secar e desenformar. Tudo rápido e fácil! Quando cortei que foi o problema...
Esfarelou demais, somente a parte da frente ficou "sabão caseiro". Não desisti, cortei e deixei no sol por uns dias. Venci!!!!
Está feio mas está espumando e os farelos estou usando no tanquinho.Deixo a frase de Thomas Edison:  Uma experiência nunca é um fracasso, pois sempre vem demonstrar algo.


06/04/2014

OMELETE de FORNO - Muito bom!


Esta receita veio de Portugal da prima Amiga Celia Almada,adaptei a receita para o nosso jantar.
Bati 5 ovos(3 pessoas) e juntei 1 tomate, cheiro verde, alho e cebola picadinhos , queijo ralado, orégano, e sal.
Coloquei na travessa untada com azeite e forno. 
Realmente muito bom! Prática e a solução para aquela refeição simples e nutritiva.