16/11/2014

GELEIA DE UVAIA e COMPOTA DE AMORA

Amora e uvaia do nosso quintal,geleia e compota, a 

alegria dos lanchinhos aqui de casa. Somente 

fruta,açúcar e um pouquinho de água. Com a uvaia 

fiz geleia e com a amora uma compota.


Faço de um jeito fácil ensinado pela minha avó 

paterna. Geléia : Fruta, ferver,passar pela peneira 

e levar ao fogo com açucar.Se precisar de água, usar 

da fervura.Compota : Fruta e açucar até a a fruta 

ficar macia.
Com sorvete de creme, no pão ou com queijo é uma delícia!

3 comentários:

  1. Com pouco açúcar eu até topava.
    Uvaia, nunca vi.
    Amora aqui é muito rara, a fruta.

    ResponderExcluir
  2. Comadre, querida, olá!
    É sempre um prazer estar aqui - e tão lamentável que eu não tenha disponibilidade de tempo para estar tanto o qto eu gostaria, viu! :-( - e desfrutar dessa atmosfera caseira que seu blog tem. Aliás, ele é imbatível nisso, viu! :-)
    Uvaia? Ela é docinha? Nunca ouvi falar.
    Qto à amora, rs, me lembro das brincadeiras de criança: "Vc gosta de amora?", a gente perguntava. Se respondiam que sim, nós falávamos: "Então vou contar pro seu pai que vc namora!" Kkkkkkkkkk...
    Deliciosa, ela, né?
    Vou separar um tempinho pra fazer e depois te conto, amada!

    Bjs e que Deus mto a abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.