local

Google+ Followers

30/03/2012

PÃO DE MANJERICÂO e NOVO cestinho com cobre pão .

 cestinho para o pão de manjericão, da minha amiga Maria.

Receita que recebi da amiga seguidora Maria Auxiliador Trocolli.Diz ela, que é uma revista de uns anos atrás e aqui em casa, todos aprovaram a receita.Eles ficam realmente macios e o manjericão além de perfumar o pão e o forno dá um sabor delicioso.
Com a ajuda das "recicláveis cestinha de pão", que postei AQUI fica um presentinho cheio de amor para levar para uma amiga,vizinha,professoras dos netos,noras ou irmãs.A toalhinha cobre pão com bordado inglês e fuxico tem 28x24 cm.Fica realmente um"pão com carinho".

24/03/2012

RECICLAR É PRECISO e eu gosto! CESTINHO e TOALHINHA COBRE PÃO.

CESTINHA RECICLADA
  Simples, deixa o pão bem guardado e uma mesa de café arrumadinha.
Aproveitei o galão de água de 5 litros e  retalhos de tecidos que não dariam para fazer trabalhos grandes.
 Contornei  o galão com bordado inglês prensado.Usei cola universal(de sapateiro).Um retângulo com 2vezes a medida do galão e medida da altura + 10cm, elástico na parte de cima e de baixo.Fácil para tirar e lavar.
                    Os pãezinhos de manjericão,aguardando os netinhos para o lanche da tarde.
Esta receita uma seguidora me enviou por Email, gostaria de encontra-la para agradecer.Guardei a receita e perdi o nome da amiga. O pão de manjericão ficou delicioso.

19/03/2012

COELHINHOS em CROCHE para pano de prato -

De olhos vermelhos,De pelo branquinho,De orelhas bem grandes
Eu sou coelhinho
A Naninha AQUI postou o ano passado passo a passo deste coelhinho. Fáceis e alegres .Eles estavam nesta postagem tambem AQUI.
O barradinho não precisa gráfico, você faz olhando a foto.Depois de pronto pregar os coelhinhos.

14/03/2012

QUIBE ASSADO ZAS TRAS

RECEITA
500g de trigo - 750 gr. carne moida - 1/2 litro + 1 copo de água fervendo( dissolver 1 cubinho de caldo carne) 01 cebola picadinha - 02 colheres sopa óleo ou  azeite - hortelã e cheiro verde picadinha, margarina para untar. 
Em uma vasilha junte o trigo com a água fervendo e o caldo de carne(pode substituir o cubinho de carne por tempero de sua preferencia). Deixar de molho por 30 minutos.
Escorrer e espremer muito bem o trigo. 
Juntar a carne e os outros ingredientes.Misturar bem.Provar o sal.
Coloque a massa em um refratário untado com margarina.Faça cortes com uma faca,espalhe mais margarina e leve para assar, os primeiros 15 minutos coberto com papel de aluminio depois até corar.
O suco para acompanhar:
suco de abacaxi + folhinhas de hortelã.Bater no liquidificador. Bom,rápido e delicioso.

10/03/2012

QUEM TEM AMIGAS ARTEIRAS NÃO FICA QUIETA -

BATE MÂO - PANO DE FOGÃO - GOIABADA DE CORTE.

E eu não fico! Com a ajuda da Cinaria AQUI fiz o meu bate mão Coelhinho da Páscoa, e com a ajuda da Helena AQUI, não posso ver um retalho que já quero fazer um jogo americano, uma toalha para o fogão,uma toalhinha de bandeja.A Helena inclusive  mandou pelo correio moldes para os próximos pijaminhas das minhas netinhas, tudo bem ex-pli-ca-di-nho,organizado e fácil. Mais uma vez obrigado e a Cinária também!
Aproveito para mostrar a goiabada de corte, que ficou deliciosa. 
Fiz com as goiabas do nosso quintal.
A receita tem várias no Google, mas usei a velha receita da minha mãe:2 medidas de goiabas,1 de açucar,fogo forte no começo, demora a chegar no ponto.Respinga no fogão, na parede, no braço,no dedo mesmo em fogo baixo .O ponto para goiabada de corte é quando está soltando do fundo da panela, tira num prato com água, cair um pingo do doce;se
não desmanchar,ficando uma bolinha firme, é porque já está no ponto.Coloca-se em caixinhas de madeira ou de plástico forradas com papel manteiga.Bom fim de semana!

06/03/2012

A TOALHA VERMELHA da mini mesa da minha cozinha.


Ela é quadrada, de um retalhinho de brim 70x70 cm,uma flor de fuxico, mais fuxicos e botões.
Mas o que quero falar mesmo é que "SUMIRAM MEUS SEGUIDORES" socorroooooooo!
Tem 2 novas seguidores que no meu Email anuncia a sua chegada mas não aparecem, e desde domingo todos sumiram. O que fazer?Já pesquisei e não deu em nada.
Enquanto espero, fuxico e fico vermelha de raiva.

03/03/2012

O COELHO SABIDO - na cestinha reciclada e ovinhos de Páscoa caseiros.

Fiz a sua cestinha reciclando outro galão de água 
( o estoque está crescendo).O molde tenho guardado há muito tempo e deixei para voces AQUI.
Quero fazer mais umas cestinhas para entregar às minhas amigas do "Bazar da Gestante".Arrecadam dinheiro para a compra de enxovalzinhos.
Os ovinhos nossa norinha mais nova está aprendendo, fez e embalou.É uma economia grande e podemos trabalhar com chocolate de boa qualidade, já que esses ovinhos quase sempre são produzidos com chocolate hidrogenado.
Aqui a cestinha vazia e o pano de prato, que falarei dele outro dia.
                                       
O coelhinho cortei um retalho de moleton flanelado.Mas pode usar feltro ou malha.Um prazer criar uma alegria receber!