01/06/2012

PUDIM DE PÃO SOB MEDIDA.

Meu Bem e eu adoramos "Pudim de pão.Para não desperdiçar e evitar de comer a mesma sobremesa por dias seguidos elaborei uma receita especialmente para 2 pessoas.
Na loja de materiais para doceiras, encontrei estas formas para pudim, individual e para 2 pessoas diminui a minha velha receita de pudim,

Ingredientes
1 pãozinho francês
1 copo de leite
2 ovos
3 colheres de açucar ou a gosto
1 colher de sobremesa de maizena 
1 colher de pó royal 
Bater todos os ingredientes no liquidificador. despejar na forma caramelizada e levar ao forno em banho-maria por até 1 hora ou até que enfiando um palito no meio saia limpo.
Simples e delicioso!Querendo pode acrescentar uva passa, depois de tirar do liquidificador.

8 comentários:

  1. hummm M Alice amo pudim de pãooo nossa é bom demais!!!! Ah Parabéns pelo netinho(a)..??

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Alice
    Gosto muito de pudim de pão...lembra minha infância...faz tempo!!!!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. É fácil assim? Com 1 pão frances? Vou querer fazer. Açucar caramelado é gostoso demais.
    Mandei hoje pelos Correios a cuscuzeira para a Mariazinha querida.
    Quero vê ela a Francisco comendo cuscuz.

    ResponderExcluir
  4. Amei essa receita! Já salvei.
    Vou ver se encontro as forminhas
    individuais para fazê-lo.
    Abraços! Um tarde abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Mª Alice!
    Que delícia, só pelo visual dá para ver que deve ter ficando,hummm delícia! Vou copiar a receita, fiz uma vez já faz tanto tempo! E agora assim reduzida é muito bom, dá para fazer com menos pães! Show!
    Um grande abraço e ótimo final de semana
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  6. oi Maria Alice, é muito gostoso ver seu blog, quanta coisa bonita e receitas fáceis como essa do pudim de pão, deve ser uma delícia, farei assim que sobrar pão aqui em casa. Parabéns por tudo, leio cada dia um pouquinho de tanta arte que você faz com carinho e criatividade. Um abençoado feriado para você e sua família linda. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,Maria Alice!!!!!
    Fiz o pudim neste final de semana.Receita dobrada.Coloquei as passas.Foi um sucesso. Todos nos gostamos.
    Obrigada em dividir conosco coisas saborosas e faceis!
    Bjo
    Maria Auxiliadora

    ResponderExcluir
  8. Amiga,
    Que receita prática.
    Não como esse pudim faz tempo.
    Ah! Por favor, se puder, coloca no blog a opção seguir por e-mail, tá? É que eu não quero mais perder nenhuma postagem sua.
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.