12/06/2012

PANINHOS BATE MÃO e FLOR DE MAIO

Fiz esses paninhos para minha cozinha.As férias estão chegando e netinhos ficam aqui.No mês de julho na chácara é muito frio,então pipoca doce,pipoca salgada,banana com nescau, pão de frigideira,bolinho de chuva rola solto na casa da vovó, haja pano de prato e bate mão para organizar a cozinha . Comprei na lojinha querida de 1,99 o pano de prato branco, dividi ao meio e com uns retalhinhos de tecido , bordado inglês e passa fitas, fiz  estes quatro bate mãos, 
mais panos de prato e toalhas de mesa que mostrarei depois.Procurei seguir mais ou menos este PAP AQUI.
O meu vaso de Flor de Maio,sempre quando começa florescer lembro que as férias estão chegando e é hora da preparação "espera netinhos".Beijos e ótima semana para vocês!


12 comentários:

  1. Olá, Maria Alice,

    Nem sei bem como cheguei aqui, mas gostei demais do texto do seu perfil, rsrs.
    Já os paninhos ficaram muito lindos, parabéns pelo belo trabalho!

    Um abraço e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Amei os bate mão gostei da idéia de fazer porque me pareceu fácil de fazer e haja paninho de cozinha né.Seu vaso de flor de maio esta lindo vou postar o meu Também esta lindo.Delicia os netos em casa,ainda não tenho essa experiência mas tenho certeza que vou adorar tb .E quero ser assim como você vovó com pipoca bolinho de chuva e tudo que tenho direito.Beijooos Lu

    ResponderExcluir
  3. Querida Alice, se vc visse os feios e mal feitos bate-mão que já fiz, ia até ter pena. Olha para fazer um bonito, já errei uns 2. E eles quaase não tem o que se fazer.
    Mas, vou me "regenerar" e continuar tentando e tentando.
    Penso que deve ser bom ter esses netos em casa. Eu tenho deliciosas lembranças de minha avó materna. Só tenho a Beatriz que nem é muito ligada em mim.

    ResponderExcluir
  4. Que vovó prendada, criativa e amorosa!
    Nem de longe pensaria que esses belos
    bate mão são os panos de prato do 1,99.
    Suas flores também estão belíssimas...
    Amei tudo por aqui.
    Abraços! Uma linda tarde pra ti.

    ResponderExcluir
  5. olá M Alice lindo os paninhos como sempre muito prendada né moça...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  6. Maria Alice,

    Os paninhos ficaram lindos. Simples panos comprados na lojas de 1.99, transformados em tão lindos trabalhos.
    Essa criançada deve esperar ansiosamente pelas férias. Ah como gostaria de poder fazer isso com os meus netos.

    A flor de Maio está linda demais, e anuncia um novo tempo de férias.

    Pois é menina. Depois dos 50 e lá vai fumaça eu aprendo a fazer canjiquinha..kkkkk E ainda não ter vergonha de contar isso no blog. Pode? kkk

    Tenha um lindo Domingo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Alice, foi aqui que vi uma boneca decorativa junina de papaleão? Não acho onde.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga adooorei esses bate-mão,fácil de fazer...parabéns e um xero já vou te seguir viu?

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Alice, adorei os modelos de bate mão, procurando no google achei teu blog, amei, tem muita coisa legal, esta flor tem na minha mãe, ela é linda, tenho um blog também , gostaria muito de te ver por lá, estou te seguindo, me segue também, vem me conhecer, ótimo domingo ,bjinhos!
    http://atelierfatimaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.