25/04/2012

NETINHAS NA COZINHA, Cupcakes,Avental e chapeu de mestre cuca.


Estes bolinhos de chocolate fazem sucesso aqui.Ótimos para o lanchinho da tarde. Netinhas ajudaram a vovó com o avental infantil e chapéu de cozinheira feitos especialmente para a ocasião.A massa é bem simples e prática, a cobertura de brigadeiro e os confeitos coloridos dão o charmes nos bolinhos. Usei forminha de papel normal 3 ou 4 para cada cupcake , dentro de uma assadeira de bolo.O avental da JuJu é de algodão cru a aplicação eu fiz o molde e apliquei com zigzag.
O avental da Amanda aproveitei uma blusa que não usava há muito tempo.Mais avental e chapéu AQUI
Os 3 no centro  são da Mariana que não gosta de cobertura e nem de confeito.
Então  o restante da cobertura se transformou em um "brigadeiro de colher".


14 comentários:

  1. Maria Alice,

    Que lindas as meninas de avental e chapéu de "chef". Risos
    Aqui, tem um restaurante que faz festa de aniversário para crianças, e colocam crianças caracterizadas de "chefs", para atender e abrilhantar as festas.

    A aparência dos cupcakes, ficaram maravilhosos.

    Muito legal essa forma de animar as meninas para o aprendizado. Deve ser por isso que é uma família de mulheres prendadas e talentosas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que delicias. e as meninas um docinho...queria o molde deste gorro...beijos a todos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh vovo Alice tenho certeza q elas amam estar ai ne...ah eu queria ter tido uma vozinha maravilhosa assim,,,

    Bjssss rose jp

    ResponderExcluir
  4. Que delicia, humm queria a receitinha dos Cupcakes!!! kkkk
    E as meninas um doce!!!
    bjss
    Gi

    ResponderExcluir
  5. Alice, que beleza de postagem! Não apenas pelas gostosuras, mas principaklmente pq pude conhecer as suas fontes de inspiração. Suas netinhas são lindas!!!!!

    Amiga, tem selinho pra vc lá no blog!

    Bjs!

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Alice, adorei o chapéu de mestre cuca. Como fez?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida, vim te conhecer e ameiiiiiiii seu amor doce de vovó! Parabéns por este exemplo , viu? Ameiiiiii seus aventais, chapéus e cupcakes !! Que doce !!
    Quero ser uma avó assim !
    Quando puder venha me visitar,tá?
    Beijos
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  8. Alice, eu lembro de minha avó materna costurando qdo voltava do trabalho e nos finais de semana. Mas cozinhar,a acho que ela não sabia. Ou nem tinha tempo, não sei.
    Minha avó paterna as lembranças que me deixou foi de muita preguiça. Ainda bem que neste quesito, não puxei a ela. Talvez fosse frágil. Ela aparentava isso.
    Penso que suas netas terão doces lembranças suas. Não sei se Beatriz terá essas lembranças de mim. Mas eu bem que tento faze-la participar de algumas de minahs atividades.

    ResponderExcluir
  9. Que fofa!!!!Vovó 1000!
    Qdo minha netinha vier em ferias, vou Copiar sua ideia genial!!!!E ela ama cozinha!!!tem 9 aninhos.
    Quero a receita do bolinho e molde do Chapeu de mestre cuca. Suas netinhas sao fofinhas!!!
    Bjo. Bom domingo
    Maria Auxiliadora

    ResponderExcluir
  10. Lindo o avental e fofinha quem o usa...
    E esses lindos bolinhos de chocolate com nome chique...!!!
    abs e bom feriado...

    ResponderExcluir
  11. MAS ESSAS MOCINHAS SÃO DE SORTE GRANDE EM TER UMA VOVÓ TÃO QUERIDA.OS AVENTAIS ESTÃO FOFOS DEMAIS E CRIEI ATÉ IDEIA PARA FAZER UM BEM PEQUENINO PARA AS VISITAS DE MEU NETINHO,ELE TEM 2 ANINHOS E SEMPRE QUE VEM ME VER,PERGUNTA SE EU JÁ FIZ "MIOSO" PRA ELE,É UMA GRACINHA E SEMPRE QUER ME AJUDAR EM TUDO,ENTÃO IMAGINA EM...
    NOSSA ESSES BOLINHOS HUMMMMMMMMM.
    AMEI SUA VISITA LÁ EM CASA,VOLTE SEMPRE E ADOREI SABER QUE VOCÊ GOSTA DE MINHAS CRIAÇÕES,MUITO OBRIGADA.
    UM ABRAÇO DE FERNANDA

    ResponderExcluir
  12. Que coisa boa ter uma avó assim! Que Deus lhe dê muita saúde.
    Não consegui acessar os moldes. Você teria eles copiados para enviar por e-mail?
    Beijinho e obrigada.
    Antonia

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.