17/02/2012

SALADA PARA O CALOR DO CARNAVAL, LEVE E NUTRITIVA.

PANZANELLA
Nada como uma salada refrescante para esses dias de folia e calor. Aqui, a saudável e nutritiva combinação de rúcula, manjericão e azeite garante sabor refrescante e delicioso a esta salada, receita da minha amiga brasileira vivendo na Itália GEL - Entrelaços.Panzanella é um prato muito popular na época do verão, típico da região da Toscana.
Ingredientes
Tomate ou tomates secos
Mussarela ,presunto
Folhas de manjericão
Cebola cortada em fatias finas
Azeitonas pretas descaroçadas
Maço de rúcula
pão torrado em pedacinhos
ou quadradinhos (croutons)
feitos com pão de forma temperados com azeite e sal de ervas.
Sal,vinagre e azeite de oliva a gosto
modo de preparo
Preparar uma salada de tomates tipo vinagrete e reservar.
misturar o presunto, com a mussarela , pode variar com peito de frango
Coloque em uma travessa e acrescente o manjericão. Corte a cebola bem fina e junte aos outros ingredientes. Acrescente a salada de tomates . Por último a rúcula bem fresca e o pão torrado.É uma salada gostosa, saudável que agradará a todos.
    Sugestão de suco de erva cidreira, nutritivo e refrescante. AQUI                                                                                                                                          
Bom apetite e aproveite bem o carnaval!

10 comentários:

  1. Maria Alice,

    Aqui não tem carnaval e nem calor. Rs Mas essa receita deu até água na boca.
    E ficou com uma aparência maravilhosa.
    Bom carnaval pra vocês no Brasil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. já comprei tudo,só falta o paozinho torrado ...beijos e bom carnaval

    ResponderExcluir
  3. Amo manjericão, rúcula.
    Os crotons eu faço e até presenteio. Com bastante pimenta.
    A salada está linda.

    ResponderExcluir
  4. Alice, veja lá na postagem de ontem, o comentário da Nany de onde mora, na Itália.
    Tente entrar e comentar no blog dela.
    Se continuar com problema me avise pois comento isso com ela.
    Bati meu carro.

    ResponderExcluir
  5. Eita vontade!!!!!

    Mas fogão e eu não nos damos muito bem.... afffff

    Ótima semana pra vc!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia alice!!! Nossa eu estou com um maco de rucula em casa, hummm amei essa receita e acho que vou fazer amanha!!!!

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  7. Já estou com o gostinho refrescante dessa maravilhosa salada!!!
    Obrigada pelas visitas!!!volte sempre!!!
    abs,

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.