local

Google+ Followers

29/10/2011

FANTASIA DE BRUXA - noite do pijama na escola.


Uma virose tomou conta de mim estes três últimos dias.Netinha queria uma fantasia para  noite do pijama,ontem a noite, na escola.Detalhe:Queria a  Bruxa Onilda,cuja história a prima mais velha lê para ela desde pequena.Tinha uma blusa morcego, que estava pegando lugar no armário.Com ela,uns retalhos de tule roxo e meio metro de feltro preto me virei nos trinta.Deitando,levantando,consegui acabar ontem a tarde.Quando foi vestir cade o nariz???Afinal bruxa Onilda tem um nariz marcante.A tia Sil salvou a fantasia emprestando o seu "nariz de bruxa" e as unhas grandes e pretas.A vassoura comprei na lojinha de 1,99 e amarrei um laço de tule roxo.
A capa preta com babados roxo foi para proteger o frio das noites aqui,já que a escola é uma chácara e os alunos brincam  no pátio aberto.O botão,fiz com massa de biscuit,e um amarrado de fita,somente para enfeitar.O fechamento usei velcro.


 O chapéu usei uma forma de pizza para cortar a aba um prato de sobremesa para fazer a abertura da cabeça.Um laço de tule e uma aranha de borracha deram o toque final.O nariz ficou enormeeeeee,mas foi a alegria dela e dos amiguinhos também quando chegou na escola.Ainda estou jururu, mas sinto uma alegria lá dentro, quando vejo as fotos e escuto,a pedido dos pais, "Vovó obrigado,te amo." Valeu!

22/10/2011

O NATAL TAMBÉM É AZUL .Porta pão e Avental p/ Garrafas

Porta pão com pote de sorvete e Avental p/garrafa
Estas peças e mais outras que mostrarei depois, vão para o Bazar que ajudo há anos na minha Paróquia. Nos anos anteriores colaborava somente com panos de copa e toalhinhas de bandeja,de uns anos para cá, graças a internet e amigas queridas tenho me aventurado por outras praias.
O porta pão, já falei dele AQUI ,
o avental p/ garrafas faço sempre, aprendi AQUI.
Um Natal diferente,um Natal Azul, Azul da cor do céu,Azul como o nosso sábado da blogagem coletiva,proposta da Tina de Sonhar e Realizar

14/10/2011

PICLES CASEIRO no POTE COM TECIDO NA TAMPA.


Gostamos de picles feito em casa, e sempre faço um ou dois vidros pois tenho medo de fazer mais e estragar.Desde que vi a receita no blog da Raquel, me preparei para fazer um tantinho bom.E hoje aconteceu.A receita está aprovadíssima quanto ao preparo- fácil, o sabor com certeza fará sucesso como o dela.Os potes usei os de mel que guardo.São pequenos, mas somente meu marido e eu gostamos então o tamanho é na medida certa.Para dar um charminho nos 3 potes(centro da foto)colei um circulo de tecido.



Você vai precisar de:
-Potinhos
-Tesoura
-Pincel
-Cola branca(tenaz rótulo AZUL)
 Use a tampa do pote para riscar um círculo no tecido,pouca coisa maior que a tampa.
Colar a tampa no centro do pano cortado.
Em seguida cole as laterais do tecido na tampinha e com um pincel,molhar na cola e ir acertando o tecido  para formar um babadinho.










Aproveitei e abusei do AZUL, para participar da blogagem coletiva, Sábado AZUL da TINA do blog Sonhar e Realizar.


12/10/2011

CASINHA DE DOCEs , versão 2011 - PÃO de MEL também!

Esta Casinha de Doces já fez muito sucesso quando os 3 netinhos mais velhos eram pequenos.Era o nosso presente para o dia das crianças.Este ano diminui o tamanho e vai ser o nosso(vovô e vovó)presente, para as 3 netinhas mais novas.Já expliquei como faço AQUI.


A portinha, bolacha wafer.






Um dos lados do telhado não colar para guardar mais uns docinhos.
A base pintei o isopor com tinta para artesanato e arrematei com fita de cetim.Como diz minha tia:Avó contribui para a educação e as cáries dos netos.Os tres mais velhos irão ganhar uma embalagem com "pão de mel da vovó", quadrados não perfeitos,embrulhados no capricho.
Amor de avó é doce e saboroso!Receita AQUI

11/10/2011

CAMINHA para CACHORRO - Como eu Fiz.

A netinha vai ganhar uma cachorrinha.Então tirei o dia para fazer uma caminha fofa para ela. Olhando vários modelos no Google fiz o meu molde.
Forrei a lateral com um tecido florido quase uma chita.O fundo forrei a espuma com tecido liso.Uni fundo e lateral a mão com linha nº10 (de pipa).O edredom do mesmo tecido com bordado inglês prensado.
O travesseiro(?)um retângulo de espuma e a capa com umas gracinhas de bordado inglês e fita.
2 lacinhos do mesmo tecido deixaram bem claro que que "aqui dorme uma princesa"


Há tempos atras fiz uma caminha para o Fredy que mostrei AQUI
Quarta feira a cachorrinha chega e a caminha estará lá esperando.

05/10/2011

SIMPLES e ROMANTICO - Sobremesa Romeu e Julieta




Uma combinação muito apreciada  é o queijo com goiabada. O queijo no Brasil começou a ser produzido por portugueses, assim que suas colônias se instalaram em terrenos mineiros; começou com uma tentativa de fazer um queijo tradicional português, mas no lugar de leite de ovelha usaram o leite de vaca, dando origem ao queijo minas frescal.

A goiabada, assim como muitos doces de fruta, foi criada para melhor aproveitamento dos frutos e aumentar a sua durabilidade. A combinação do queijo com o doce não se sabe como começou, mas o provável é que surgiu nos abastados cafés da tarde onde a mesa é extremamente farta dando oportunidade de combiná-los.

A combinação dos dois forma o "Romeu e Julieta", tradicional sobremesa brasileira.Encontrei estas informações no Google.O "Romeu e Julieta" foi a sobremesa escolhida para o nosso lanche da tarde de ontem.Cortei com o cortador de biscoitos formando o simbolo do amor.Afinal 42 anos de matrimonio merece. Simples. mas com muito carinho!

01/10/2011

UM SOLITÁRIO URSINHO AZUL, no kit Soninho do Bebe.

                                
 Travesseiro Aromatizado, Toalhinha e  ursinho de pendurar,já fiz muito desse Kit,tinha até esquecido,esta semana minha nora lembrou...Para o netinho de uma amiga,bisneto de outra.
Os travesseiros infantil ou adulto, gosto de fazer nas medidas sugeridas.
                                                                                                                                              Esta revista tenho há muito tempo,tem artesanatos fáceis e lucrativos,se vocês gostarem tem para para baixar AQUI.
Uma ótima sugestão para presentear.Para adulto (feminino) já fiz o travesseiro e a pantufa, o travesseiro e a mascara de dormir.Aparecendo uma oportunidade, faço novamente e mostro .
A toalha branca, tingi com tinta para tecidos como faço com várias peças brancas (sinhaninha,bordado inglês) e apliquei com minha máquina pifando.Como tingir  expliquei AQUI.Tingi de AZUL, para participar da blogagem coletiva da Tina Sonhar e Realizar.Um sábado Azul para nós e um lindo fim de semana!