local

Google+ Followers

30/04/2011

KIT HORA DO LANCHE - toalha,cobre jarra, pano de prato,pote c/ tecido na tampa.


O meu tecido AZUL está rendendo, e ainda tem muito mais.Gosto de tecido xadrez ,o preço estava bom e amo a cor AZUL. Usei para estas peças: Oxford branco, uma chita xadrez AZUL,tricoline para as maçãs. Cortei o xadrez ,tortinho como sempre, preciso de uma placa de corte, fiz a barra de 8 cm na toalha ( 75x75cm) e apliquei as maças, igual esta AQUI. Eu fiz o molde olhando no google.O biquinho de croche é fácil, mas a NILDA, a VÂNIA, a MARCIA, tem gráficos de barrinhas lindas. 




As outras peças - cobre jarra, cobre tudo e a receitinha da bolacha palito, explicarei durante a semana.As fotos foram feitas ontem. Hoje a toalha está na minha mesa da cozinha, o pano de prato pendurado ao lado do fogão, bolacha palito não mais existe, coloquei em potinhos de plástico (1,99)e presenteei meus filhos e netos. 
Esta bolacha palito faz parte da infância deles e da minha também. Contarei quando postar a receita.Hoje é sabado,um dia especial de blogagem coletiva, idéia ótima da Tina do Sonhar e Realizar. Um Sábado Azul para nós. Beijos.

26/04/2011

BANDEJA DE MADEIRA RECICLADA Com forro em tecido e plástico.



Dei um toque especial nesta bandeja de madeira esquecida em um canto.
Tinha um tecido na gaveta... usei o fundo da bandeja como molde,cortei uma toalhinha ou forro..Frente e fundo o mesmo tecido, no meio fazendo um sanduiche coloquei um feltro verde que tenho.guardado na esperança de fazer aplicações em uma toalha natalina, que nunca fiz. Então alinhavei o sanduíche de 2 tecidos com o feltro e lembrei: Vou usar esta bandeja  para colocar a garrafa de café, usada o dia inteiro,o que deixará marcas na minha toalhinha, e eu ficarei triste .
 Então cortei no tamanho da toalha dois pedaços de plástico transparente, cobri o sanduíche  e  com cola universal colei uma tira de viés.O resultado ficou ótimo.

23/04/2011

CAMINHO DE MESA com 3 quadrados e PUDIM PÃO calda carambola.


A Monik AQUI postou umas toalhas que gostei e foi para minha lista do " quero fazer também". A  mesa é pequena  e precisava de um agrado. Então com uma chita estampada e outra lisa fiz estes tres quadradinhos - tortinhos, mas que deram um up no meu mini quartinho de costura. Ela se inspirou AQUI no site da Singer,  fiz com tres quadrados como o da Monik. Gostei muito do resultado e vou fazer outra com 4 quadrados e com um tecido estampado, flor com morangos, que tenho guardado há muito tempo. Ela é AZUL, como espero que também seja o nosso sábado, e participo da blogagem coletiva da Tina, Sonhar e Realizar.
Aqui na mesa da cozinha, com um pudim de pão delicioso com calda de carambola ( do meu quintal). 


É um fruto adstringente e suculento com sabor doce e azedo. Cortado em fatias em secção transversal o fruto tem a forma de uma estrela.


Vamos a receita,  fácil, fácil. Olha só:
Ingredientes;
2 pães frances - deixar de molho, (+ ou - 30 min) em  1/2 litro de leite morno
Bater no liquidificador com:
4 ovos - 1 xícara chá de açucar 
1 copo ou 250 ml de agua e 6 colheres de leite ninho.
Assar em forma caramelizada, em banho-maria até dourar.
CALDA para caramelizar
2 xicara de açucar + 1 xícara de agua
misture em uma panela o açúcar, a água e leve ao fogo sem tornar a mexer até que a calda chegue no ponto de caramelo, desligue e unte uma forma .
(OPCIONAL)  
Fazer uma calda com 1 de açucar e 2 de agua, colocar a carambola cortada bem fina por 20 minutos. Deixe o pudim esfriar, desenforme e jogue a calda com as fatias de carambola.
Como diz a Liliane Paulamar : Só de olhar engorda! Mas é muito bom!



19/04/2011

Bolo Trio Parada Boa / Reciclagem de pratos e taças de vidro.

BOLO TRIO PARADA BOA (merengue, chocolate e morango)


Fiz este bolo ontem, com a receita que peguei na comunidade de culinária. Parece complicado mas não é. Fica delicioso! O prato de bolo com pé, foi improvisado. Tinha este prato de vidro, colei com super bonder uma taça de vidro na parte de baixo e pronto. Ficou legal!

Ingredientes do bolo
  • 5 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • meia colher (sopa) de fermento químico em pó
  • Bata na batedeira as claras em neve, junte as gemas, o açúcar e bata até obter um creme leve e fofo. Despeje aos poucos o leite e bata mais um pouco. Misture levemente a farinha peneirada com o fermento. Despeje a massa em uma fôrma redonda (28cm de diâmetro) untada e enfarinhada, e leve para assar em forno médio alto (200°C) por cerca de 40 minutos.
    Recheio
  • 1 lata de leite moça
  • 1 lata de creme de leite , sem soro
  • meio litro de leite
  • 3 gemas ( as claras vão ser usadas no merengue)
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo   Bata no liqüidificador, o leite moça o Creme de Leite , o leite, as gemas e a farinha de trigo até obter um creme homogêneo. Leve-o ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e, quando estiver frio, recheie o bolo.
Marshmallow:(merengue)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • gota de essência de baunilha (opcional)
  • 3 claras
    • Dissolva o açúcar e a essência de baunilha em uma xícara (chá) de água. Leve ao fogo médio, sem mexer. Enquanto isso, bata as claras em neve. Quando a calda estiver em ponto de fio, retire-a do fogo e despeje-a lentamente sobre as claras sem parar de bater, até obter um merengue.
    Após rechear o bolo, cubra-o fartamente com o marshmallow.  COBERTURA: Derreti meia barra de chocolate ao leite e deixei escorrer naturalmente, alguns moranguinhos completaram o trio. Servir gelado. Foi um sucesso de público !  
                                          Aproveitando Pratos , taças e tacinhas de Vidro.


Recebi emails pedindo explicação do porta bolos com pedestal. Tirei foto e aproveito a postagem. Pratos de vidro  (louça também) copos ou taças, tacinhas de sobremesa , sempre com a boca para baixo, cola super bonder. A grande uso sempre para bolos, as pequenas para pudim, salgadinhos, gosto muito do visual, e é muito bom para aquelas peças que ficam sozinhas, esquecidas, sem falar que uma mesa arrumada é tudo que queremos.E então vamos reciclar, customizar, reaproveitar as coisas que temos em casa.

15/04/2011

PORTA TESOURAS E AGULHEIRO PÁSSARO AZUL


PRANCHETA DECORADA

O filme O Pássaro Azul,  é um clássico em Technicolor para crianças, mas que também emociona os papais. O típico filme da Sessão da Tarde que costuma reunir a família toda em frente à Tv,  ainda hoje consegue êxito ao contar a história da menina Myltyl Tyl (Shirley Temple) e sua busca pelo Pássaro Azul da Felicidade. Eu já tenho o meu! Uma velha prancheta, transformei em  porta recados - que não funcionou-Coloquei as tesouras, não gostei.




 Tornei reciclar e virou um porta tesouras e lapis de costura. Fiz o galho e folhas em feltro e virou um agulheiro.Coloquei 3 preguinhos para segurar melhor as tesouras Gostei, funciona e enfeitou o meu mini quartinho de costura. Agora tenho um pássaro AZUL e um lugar seguro para minhas tesouras , agulhas e alfinetes.E posso fazer o meu sábado AZUL. da blogagem coletiva da Tina do Sonhar e Realizar




Passarinho no google tem vários moldes. Já fiz aqueles para a cortina da minha lavanderia que fica ao lado do mini quartinho, e gostei muito.O tecido do porta tesouras é uma tira que sobrou do barrado da cortina.
  
 A cortina com os pássaros grandes.




Assim que arrumar direitinho o meu conjugado lavanderia/atelier mostro para voces. Um sábado AZUL e abençoado para nós!

12/04/2011

BICHINHOS NA SACOLA - URSINHO TECIDO


Vou começar a fazer estes bichinhos na sacola para a quermesse de Agosto. Meu " projeto" será de 2 em 2. Até lá terei que ter 10 ou 12 . Entregarei para a Barraca da Pesca. Sei que as crianças vão gostar e disputar os bichinhos. Já fiz somente ursinhos, estes Aqui ,e foi um sucesso. É a nossa colaboração para a festa.É um artesanato fácil , aproveito retalhos e podem ser feitos com  tecidos baratinhos, e no resultado final eles sempre agradam.Pensei em colocar uma essência nas peças que vão na sacola, mas com as alergias que andam por ai não vou arriscar.Esta sacolinha não precisa de PAP, ela é FAF. Faça Agora é Fácil. Um retangulo tecido liso, uma barra de tecido igual bichinho. Alça e o detalhe: coração.

Já cortei mais dois, posto assim que terminar. E vou encontrar o PAP, que me ensinou fazer a sacolinha e mostro também.

08/04/2011

ALMOFADA ROMÂNTICA " BLUE LOVE", SACHE ARMÁRIO e GAVETAS.


Encontro AQUI trabalhos lindos, aqueles que eu gostaria de fazer um dia!As almofadas são tão românticas que gostaria de fazer todas. Esta semana me atrevi e fiz esta para a Carolina. Ela quer fazer seu quarto AZUL, então comecei fazendo a almofada, os saches de sagu para gavetas e sache para guarda roupa.São simples, mas deixam um perfuminho gostoso - ela quer com a essência Giovanna Baby. Aproveitei e fiz uns para o meu armário, só que numa  versão mais barata. Assim:  Raspei um sabonete Phebo( gosto muito), coloquei em saquinhos e pendurei junto com as roupas. Com sagu já expliquei AQUI. Tule, filó ou outro tecido, faça trouxinhas amarre com fitinhas, cordões ou linha de bordar e  distribua nas gavetas, mas nunca misture odores diferentes.Se o seu armário estiver com cheiro de mofo, o sache não eliminará, faça o seguinte Coloque uma bacia com vinagre branco dentro do armário e feche as portas.O vinagre é ótimo para eliminar odores, e se por acaso seu armário tiver  cheiro de mofo, vai sumir.Se puder deixar a noite toda, melhor.
Almofada sempre que faço pego carona AQUI.   Como li na net o azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia.Nada melhor que estas peças na cor AZUL, para o quarto da querida Kaka. Vou amar fazer mais peças e contribuir para que tudo seja Azul, e achar uma razão para participar do Sábado Azul,  da Tina do Sonhar e Realizar.Beijos
Minhas primeiras tulipas também perfumadas, coloquei essência na manta acrílica.


03/04/2011

JOGO AMERICANO INFANTIL - COELHINHO e sua CENOURA - aplicação em tecido e feltro

Coelho no joguinho Americano infantil com cenoura porta talheres.

Etamine 42 x 28 cm - Viés - Coelho feltro aplicado - olho e boca com canetinha . Flor de silicone dando um charminho.
Cenoura algodão xadrez e algodão liso verde o mesmo que usei p/ fazer os guardanapinhos 16 x 16.
Os talheres de pláticos usei para fotografar. Os tradicionais de aluminio para foto não ficaram bons, mas são ideais para as crianças fazerem as refeições.

Este joguinho vou usar esta semana para receber as duas netinhas mais nova.Feliz Pascoa! 


01/04/2011

MAMÃE COELHA E COELHINHA TRAZENDO GOSTOSURAS!



MAMÃE COELHA E SUA FILHINHA
porta ovo de chocolate e bombom.
Faço sempre este tipo de “boneca” usando como corpo, garrafa pet.
Para dar firmeza ao corpo, faço um circulo “na barriga”arremato com rendinha, sinhaninha,fita de cetim(algum material para esconder o corte que sempre sai torto)  recheio com ovo de chocolate,  bombom, bala de goma .(guloseimas)
Usei para fazer as coelhas
Manta acrilica,tecido de algodão,fitas de cetim,florzinha de biscui.
                                          
Para o corpo: Mamãe coelha 1 garrafa pet de 2 lt
  Filhinha pet caçulinha 237 ml
Com a manta acrílica moldar cabeça, orelhas, braços e pés da mamãe
Com linha firme costurar, fechando a “bola” de manta acrílica e colar na tampa da garrafa.Desenhar rostinho. Passar um caseado grande nas orelhas e pés.
Fazer os braços com a manta, colocar as mangas deixando uma sobra para as mãos.
Fazer a roupinha e colar os braços no vestido.
Colar os pés( somente a mamãe). Este artesanato é muito bom de fazer. Faço para presentear crianças de amigas ou da família, recheando com bombons, vc usa a “boneca” como uma embalagem,e a roupa de acordo com a data e as vezes com o motivo da festa do aniversariante.Tem feito sucesso.



O pulo do gato ou coelho. Sabe a tira bordada (bordado ingles)???Compro somente a peça branca, quando preciso no caso das coelhas- rosa e azul, deixo de molho na tinta de tecido(2 copos de agua, tinta o bastante para ficar na cor escolhida + ou - 1 colher sopa) por 30 minutos - mexendo sempre- enxaguar bem e secar.E não para de sair coelho da  toca.