27/02/2011

PORTA GUARDANAPO e COBRE LANCHE DE TULE

    Presentinho rápido, útil e não precisa de maquina costura.


Recebi um convite ontem a noite, para uma festa surpresa, hoje às 17h da minha amiga Mª Abadia. Gosto de fazer os presentinhos,e o dela não seria dificil, ela acha "lindio" tudo que faço. No fim do ano presenteei algumas amigas com porta guardanapos de papel, que ela gostou. Então arrumei tudo que precisava e ontem mesmo comecei o presente para Abadia. Com uma fita de ráfia ,que ganhei junto com os retalhinhos
( lembram dele? mostruário do filho) AQUI fiz umas argolinhas com 10 cm. Colei com cola quente as pontas e mais 3 pedrinhas de bijuteria. Dobrei dois guardanapos, branco grande, verde pequeno. O cobre lanche, não precisa de máquina de costura,estiquei o tule, risquei o formato usando uma assadeira pequena.Com uma tira de passa fita( algodão + poliester) colei com cola quente, Fique certa  que não descola mesmo lavando. Como o tule e a fita não grudam sujeira a limpeza é rápida conservando a cola.Preguei as mesma pedrinhas nas pontas . O motivo das pedrinhas nas pontas explico AQUI. Coloquei em uma caixa  e com muito carinho levarei hoje às 17 h.
  Na caixinha, com 8 porta guardanapos e o cobre lanches. Minha amiga Liliane tem umas idéias lindinhas também. Foi de lá que veio a vontade de "eu querofazer também"..



4 comentários:

  1. Parabens Maria Alice!
    Não se apertou na hora da escolha do presente.
    Sempre criativa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A cumadi Abadia tem toda razão...mãos abençoadas as suas Maria...e olha o presente que escolheu..."lindio" mesmo! =D
    E feito com tanto carinho... isso foi o mais importante...amei sua atitude de fazer o presente!
    Um bejim grande procê e tenha uma linda semana, viu?!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Alice!
    Seu blog é muito alegre e descontraído com tantas coisinhas legais que vc ensina com tanta delicadeza.
    Parabéns!
    BJs
    Lelê

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh que coisa mais linda, ameiiiii, pena que não tenho máquina de costura sniffff, só resta babar rsrs.
    Beijinhos e parabéns

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar!Gostamos das mesmas coisas???
DEIXE UM RECADINHO! Não publicarei comentários de ANÔNIMOS.
Gosto de saber o nome e Email dos poucos AMIGOS que me visitam. Este blog é para passar o que aprendi e estou aprendendo na minha passagem por este mundo de Deus.