local

Google+ Followers

18/12/2010

RECICLAR é preciso...PORTA TUDO reciclado

Vi na net ( vários, Brasil e Portugal) gostei, fiz e presenteei,  minha sobrinha e noras. Elas fizeram porta manicure, e ficou tudo organizado e prático.
Material
l embalagem de amaciante ( é o que fica melhor)
sobras de tecido, bordado ingles, fitas, cola quente
cordão de linha, barbante ou fita cetim

cortar a embalagem , colar um retangulo de tecido, em uma das pontas fazer uma costura para franzir com o cordão, enfeitar, cobrindo a emenda com passa fita ou use sua imaginação. Pronto! gostei do resultado!

11/12/2010

PORTA VINHO em TECIDO XADREZ

Cortei o tecido usando a garrafa de vinho como molde. Um retangulo, para o corpo, um circulo para o fundo. Coloquei pano duplo no fundo com um papelão, formando um sanduiche. Dobrei  a parte de cima para dentro e passei 2 costuras ( distancia 3cm, entre uma e outra). Passei um cordão, amarrei quase no final da boca da garrafa.  Dei um laço com uma fita de TNT, não tinha outra vermelha e tambem gosto de xadrez preto e branco, com vermelho, me lembra joaninhas (?). Dentro um vinho chileno para o meu amigo José Renato fez aniversário ontem.Já foi entregue.

TOALHA REDONDA, já sei fazer !

Minha nora mais "velha " ( será que ela vai gostar? preciso rotular, uma mais velha outra mais nova) me pediu para fazer uma toalha redonda, de uma quadrada. Como? aprendi aqui  http://cortandoecosturando.com/toalha_redonda.html

Aproveitei as sobras do tecido e fiz a cestinha de pão. Fiz uma gracinha e coloquei em cada ponta, flores natalinas, usando bolinhas de acrílico e folhinhas de plastico ( recortei de uma grande)   Ela amou ! O molde tirei mais ou menos DAQUI minhas medidas foram menores. Gostei !